Direito Médico

No Brasil, o número de processos contra médicos e outros profissionais de saúde cresce ano a ano. No entanto, a maioria dessas ações é infundada. Para se ter uma ideia, cerca de 80% delas são arquivadas nos tribunais. Ainda assim, o simples fato de um médico ter seu nome envolvido a uma causa negativa pode comprometer, significativamente, sua carreira.

Isso explica por que a estreita relação entre instituições os profissionais liberais do setor da saúde e um advogado faz-se tão importante.

Atento a essa necessidade, o KJM especializou-se, ao longo dos anos, na prestação de serviços advocatícios na área do Direito Médico, com destaque para a atuação judicial em defesa de médicos nos casos de responsabilidade civil por erro médico.

Os excelentes resultados alcançados pela equipe junto aos clientes da área médica devem-se a uma prática muito valorizada no escritório: a cada causa confiada busca-se um envolvimento técnico que vai muito além das questões jurídicas. Essa pesquisa inclui, além da investigação literária, consulta a fontes confiáveis do campo da saúde. Trata-se de uma estratégia bem sucedida de identificar elementos que possibilitem traduzir informações de uma área específica para a linguagem jurídica. Dessa forma, chega-se a um aprimorado – e, portanto, melhor – entendimento, por parte do Judiciário, acerca dos aspectos técnicos relevantes ao processo.

A atuação nesse ramo especializado concentra-se nos seguintes aspectos:
• Consultoria preventiva;
• Elaboração de termos de consentimento informado;
• Reparação civil de danos materiais, morais e estéticos;
• Inquéritos criminais;
• Ações penais; etc.

Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.
Será um prazer atendê-lo.